Breve histórico desta página

 

Em 1999 conheci o Prof. Sérgio Luiz Monteiro Salles, precursor da utilização, no país, de novos métodos no ensino Jurídico. Naquele momento, com a internet ainda engatinhando no país, seu CD-Rom "Auxiliar do Advogado" teve grande êxito, revelando-se um eficaz livro eletrônico, facilitando o estudo jurídico daqueles que, como eu, se utilizavam e estavam afeitos ao uso do computador.

 

Mas o CD não se limitou a isso. A utilização de tal programa como suporte às aulas de direito se mostrou de grande eficácia, tendo obtido sucesso em inúmeros cursos dos quais tive a oportunidade de participar como assistente do Prof. Sérgio L. M. Salles.

 

Além disso, com a popularização pela qual a internet passou na virada do século / milênio, a informática acabou por modificar, de forma inevitável e sem voltas, o ensino jurídico. E seguramente para melhor. O acesso à informação e o estudo se tornaram muito mais fáceis.

 

Em 2001, quando comecei a lecionar, adotei a internet como forma de facilitar o contato aluno-professor. E esta página surgiu neste contexto. Com isso, o aluno dispõe de um canal de comunicação virtual com o professor, além de acesso fácil ao material utilizado em sala de aula. Desde então, esta página vem sendo constantemente acessada por alunos e por outros visitantes.

 

A primeira versão da página foi elaborada pelo amigo de longa data Guilherme Marques Santos Silva, arquiteto competente que me auxiliou por muitos anos neste trabalho.

 

E a partir de outubro de 2008 a página entra em nova fase, agora hospedada no eficaz (e gratuito) webnode. E o agradecimento neste momento fica ao antigo aluno - hoje advogado - Elcio Augusto Antoniazi que, entusiasta da internet, auxiliou-me na construção desta nova página.

 

Espero que todos apreciem esta página!

 

Cordialmente,

 

Luiz Dellore

Professor de Processo Civil

Mestre e Doutor em Processo Civil pela USP

Mestre em Constitucional pela PUC/SP

Advogado. Ex-assessor de Ministro do STJ

Membro do IBDP, IPDP e diretor do Ceapro

(Clique para acessar meu Currículo)

Pesquisar no site

Contato

Luiz Dellore